SoFiA & CEFET-MG

O visível e o invisível (2015)

Exposição na XI Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG de 2015, na instituição, intitulada “Cabana do Pai Tomás: o visível e o invisível”. Nela, diversos aspectos do aglomerado foram abordados: história, produção e manifestações culturais, como o movimento Hip Hop, o Grafite, o Congado, aspectos urbanos do território, junto com outros temas.

AlimentTEC (2016)

A exposição AlimenTEC ocorreu durante o  Festival de Arte e Cultura e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2016 no CEFET-MG. A proposta conceitual dialogou com o tema da Semana “Ciência alimentando o Brasil”. A exposição abordou as práticas alimentares a partir de três áreas do conhecimento – a Arte, a Filosofia e a Sociologia – como pólos de conexão de uma extensa rede de divulgação científica, integrando outras áreas do conhecimento no CEFET-MG. 

Viver Ciência, saber comunidade e (des)conhecer a cidade (2018)

Realizada entre 19/11 e 30/11 de 2018 no Campus I do CEFET-MG, a exposição recebeu alunos(as) de diferentes escolas de Belo Horizonte e objetivou fomentar a divulgação e a popularização da ciência e mostrar que é possível pensar em como a ciência se faz socialmente e necessita de outros espaços de legitimação, fora dos laboratórios, salas de aula e demais lugares tradicionais.